segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Aposentado faz trabalho voluntario de arborização


Por Jorge Luis Alencar
Fotografia: Jorge Luis Alencar
João Pantaleão
Arborizar a avenida Monsenhor Ângelo Sampaio foi a iniciativa do aposentado João Pantaleão. Nascido na cidade do Belém do São Francisco-PE, chegou em Petrolina há 28 anos, trazendo a família e o sonho de uma vida melhor. Trabalhou durante um bom tempo nos projetos de irrigação.
E há quatro anos, o aposentado plantou as primeiras mudas de flamboyants no canteiro da Avenida.  Toda manhã molhava as plantas com dois baldes de água. Com o passar do tempo, a  Avenida foi ganhando uma nova paisagem. Patas-de-elefante, tamarineiras, pau-ferro, angicos, oitis, ipês, caraibeiras, flamboyants, foram plantadas. 
Em 2014, Pantaleão foi convidado para uma reunião com o prefeito Júlio Lóssio  que lhe prometeu um caminhão pipa. "Eu ainda hoje espero o caminhão pipa que o prefeito me prometeu, seria menos trabalhoso e cansativo se tivesse ajuda. Fico muito triste nos dias em que chego para regar as plantas e vejo que alguém arrancou alguma muda, isso me dói, mas sou teimoso volto e planto outro pé", afirma João.
Avenida Monsenhor Angelo Sampaio
Incansável , ele continua seu trabalho. Hoje são mais de 1.200 árvores plantadas. E seu sonho agora é semear verde  por toda a cidade como forma de agradecer ao lugar que  o acolheu muito bem.
Produção: Christyanne Caldas
Etelvir dos Santos
Lucas Sobreiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário