segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Jornal impresso faz inovação em conteúdo

Por Christyanne Caldas e Jorge Luis
Reprodução - Lalo de Almeida/Folhapress
O jornal Folha de S. Paulo destaque-se em termos de interação com seu leitor através da internet, buscando inovar no modo de se fazer conteúdo informativo.  Através de infográficos pode-se conhecer com maior profundidade. Com alguns clics o leitor/ internauta vai navegando nos diversos ambientes que direcionam para novos conteúdos. O jornal oferece ainda a opção para o internauta ouvir a notícia. Os vídeos são esclarecedores e com formatos diferenciados. 
A editoria da Folha ressalta que o jornalismo enfrenta "uma exigência qualitativa muito superior à do passado" e que precisa refinar "sua capacidade de selecionar e analisar". Portanto há uma preocupação do jornal em investir em diversidades de plataformas tecnológicas para atrair e manter o leitor.
O jornalismo ecológico  tem despertado grande interesse nos meios de comunicação tendo um aumento considerável de publicações, campanhas, artigos e de publicidades institucionais. Esse espaço ganha dimensão sobretudo nos jornais e televisão, contribuindo com práticas sustentáveis e inovadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário